A Telefónica anunciou nesta segunda-feira, 27/09, a conclusão da compra de participação da Portugal Telecom na Vivo, fazendo o primeiro pagamento, de 4,5 bilhões de euros, dentro do cronograma acertado entre as duas empresas.
A Telefónica pagará mais 1 bilhão de euros em 30 de dezembro e o último pagamento, de 2 bilhões de euros, será efetuado em 31 de outubro de 2011. Em comunicado, a Telefónica disse que este último pagamento poderia adiantar-se ao pedido da Portugal Telecom para 29 de julho de 2011 em troca da redução do preço em 25 milhões de euros.
No fim de julho, a Telefónica fechou com a Portugal Telecom a compra de sua participação na Vivo por 7,5 bilhões de euros e nesta quinta-feira, 23, a Anatel deu sinal verde para a transação.
Ainda no comunicado, a Telefónica informou que o próximo passo será o lançamento de uma OPA sobre as ações minoritárias da Vivo com direito a voto, uma operação já anunciada em julho e avaliada em aproximadamente 800 milhões de euros.
A operação torna a Telefónica a maior operadora de telecomunicações do Brasil em clientes, 69,2 milhões, e em receitas, que somaram 11,8 bilhões de euros em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário